Evento busca atrair mais empresas e fortalecer economia do Norte de Minas

  • ícone de compartilhamento

O Norte de Minas é atualmente uma das regiões que mais atrai investimentos de empresas no estado. E com grandes empreendimentos surgem possibilidades de negócios com fornecedores de médio e pequeno porte, gerando mais empregos e renda para a população da região.

Para apresentar essas oportunidades e debater o bom momento econômico da região, será realizado em 8/11, às 10h, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), em Montes Claros, o evento #VemproNortedeMinas. O encontro é realizado pela Invest Minas e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e reunirá executivos de grandes empresas já instaladas na região e empreendedores com o desejo de fazer parte da cadeia produtiva. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Dos cerca de R$ 71,4 bilhões em investimentos atraídos para todo o estado pelo Governo de Minas de janeiro a setembro deste ano, cerca de R$ 10,8 bilhões estão previstos para o Norte de Minas. Atualmente, é a segunda região que mais atrai investimentos ao estado, atrás apenas da Central, que engloba a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Geração de energia limpa, produtos farmacêuticos, alimentos e agropecuária são alguns dos setores com maior volume de investimentos.

Sudene

O Norte de Minas está inserido na região da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Isso faz com que as empresas instaladas na região tenham acesso a incentivos e deduções fiscais, ganhando muita competitividade para atuar no mercado nacional. Há ainda benefícios estaduais que também podem ser alcançados pelas empresas.