Estado firma termo de cooperação técnica com a UFMG

O vice-governador Paulo Brant assinou, na segunda, (27/1), um termo de cooperação técnica entre a UFMG e o Governo de Minas, por meio do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar), da Faculdade de Ciências Econômicas. A reitora Sandra Regina Goulart Almeida firmou o compromisso pela universidade.

A parceria é ampla e começa pela troca de informações de inteligência em investimentos entre o Cedeplar e a Assessoria de Investimentos Estratégicos da Vice-Governadoria, que trabalha para atrair novos negócios, buscando a recuperação da economia de Minas. Participaram da assinatura do memorando professores e técnicos da UFMG e do Estado.

Sandra Regina lembrou que, embora a UFMG seja federal, ela é de Minas Gerais. “Por isso, temos um papel muito importante no desenvolvimento do estado e estamos investindo em parcerias que nos permitem atuar diretamente na sociedade”, afirmou. Já Paulo Brant ressaltou que um dos maiores desafios do governo é de “reinventar o Estado para que ele seja viável e sustentável”, e um dos meios para fazer isso é a parceria com a universidade.