Epamig promove encontro sobre tecnologia para o cultivo de Café Conilon em Ipanema

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) promove, na próxima sexta-feira (14/7), em Ipanema, no Território Caparaó, o 2º Encontro com o Homem do Campo. Nesta edição, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e a Emater-MG, o tema será "Tecnologia para a produção de Café Conilon".

A programação, que começa às 8h, será conduzida pela pesquisadora da Epamig Sudeste, Waldênia Melo Moura, e contará com explanações teórica e prática. Na parte da manhã serão abordados os tópicos: Variedades de café conilon; Produção de mudas (de sementes e clonais); Implantação de lavouras (preparo de solo, adubação e plantio); Condução de lavouras (manejo de podas e adubações). A etapa prática tratará dos seguintes temas: Produção de mudas; Orientações de implantação e condução de lavouras; e Orientações no manejo de podas.

A 1ª edição do Encontro com o Homem do Campo em Ipanema, foi realizada pela Epamig em novembro de 2016. Na oportunidade, produtores rurais da região, pesquisadores, extensionistas e técnicos do setor participaram da discussão de temas como empreendedorismo rural, uso racional e captação da água, café agroecológico, recuperação de pastagens degradadas, hortaliças não convencionais e hortas agroecológicas.

"A proposta deste encontro é apresentar ao produtor rural opções para a diversificação dos negócios", reforça o presidente da Epamig, Rui Verneque.

O 2º Encontro com o Homem do Campo será realizado na Comunidade de Santa Constância.As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na data e local do evento.

Mais informações: (33) 3314-1406.

Serviço:

2º Encontro com o Homem do Campo
Data:
14 de julho de 2017 (sexta-feira)
Horário: a partir de 8h
Local: Comunidade de Santa Constância - Ipanema (MG)