Epamig apresenta tecnologias no Inova Campo, em Barbacena

  • ícone de compartilhamento

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) vai marcar presença no Inova Campo, que será promovido pelo Sebrae, em 5/11, em Barbacena, na região Central do estado. O evento, que acontece no Barbacena Shopping, das 9h às 18h, vai destacar tecnologias nas áreas de floricultura, cultura do morango, vitivinicultura, cafeicultura, queijos artesanais e olivicultura, além de boas práticas e sustentabilidade na agricultura.

As palestras da Epamig acontecem a partir das 9h30, quando o tema abordado será “Pesquisa em Floricultura”. Os assuntos seguintes serão “Manejo de doenças do Morangueiro”; “Uvas viníferas e uvas de mesa”; “Produção e defeitos em queijos artesanais”; e “Produção de azeites”. O evento é destinado a micro e pequenos produtores da agroindústria, agricultura e pecuária das regiões Zona da Mata e Campos das Vertentes. Os interessados em participar já podem se inscrever no Sebrae de Barbacena pelo telefone (32) 3332-9686.

O Inova Campo tem como foco a valorização do pequeno produtor, a proposta é capacitar e sensibilizar os participantes sobre inovações possíveis e viáveis para as propriedades e negócios. Haverá também a oportunidade de 30 produtores utilizarem estandes do Sebrae para exposição/degustação e comercialização dos seus produtos. As inscrições para essa modalidade estão abertas até o dia 1/11.

Programação

9h – Credenciamento

9h30 – Pesquisa em floricultura na Epamig

10h15 – Manejo de doenças do morangueiro (Epamig)

11h– Uvas viníferas - avanços nos últimos 20 anos no Sudeste. Uvas de mesa: uma opção de diversificação (Epamig)

13h – Produção de cafés especiais: cultivares potenciais e pós-colheita adequada (Epamig)

13h45 – Produção e defeitos em queijos artesanais (Epamig)

14h30 – Produção de azeite em Minas Gerais (Epamig)

15h15 – Pulverização agrícola com drone – tudo o que você precisa saber.


Programação nos estandes

10h30 e 13h – Palestra: A sustentabilidade na agricultura: Reaproveitamento de Resíduos

11h15 e às 13h45 – Palestra: Certificação SIM e SIMC.


Apresentação artística

17h– Encontro com Nerso da Capitinga – Valorização do Trabalho do Campo