Diretoria Executiva da Epamig é reconduzida para segundo mandato

A Diretoria Executiva da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), composta pela diretora-presidente, Nilda Soares, e pelos diretores de Operações Técnicas, Trazilbo de Paula Júnior, e de Administração e Finanças, Leonardo Kalil, foi reconduzida a um segundo mandato. Os gestores aproveitaram o momento para fazer um balanço da gestão 2019-2023 em uma live com colaboradores de todas as unidades da empresa, na qual apresentaram os resultados das ações executadas e os planos para os próximos anos.

Leonardo Kalil destacou os avanços em gestão realizados pela Epamig durante o período, que levaram a empresa ao posto de organização estadual de pesquisa agropecuária mais bem avaliada do país, segundo a Revista Globo Rural. Entre eles, o sistema de gestão integrada, além da distribuição de recursos baseada no desempenho das unidades.

Na área de pesquisas, o diretor de Operações Técnicas da Epamig, Trazilbo de Paula Júnior, ressaltou resultados que geraram diversas tecnologias que vieram atender às demandas de produtores, demais avalém de demais avanços, como a solidificação da plataforma de acompanhamento das atividades técnicas, e também na captação de recursos, com um grande número de projetos aprovados.

A diretora-presidente, Nilda Soares, destacou a criação dos cursos superiores de Tecnologia em Laticínios e de Tecnologia em Agropecuária de Precisão, no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) e no Instituto Tecnológico de Agropecuária de Pitangui (Itap), respectivamente. Ele ainda avalia que o grande desafio para o futuro próximo é a realização de um concurso público para a Epamig.