Curso a distância gratuito sobre a Lei de Incentivo ao Esporte terá segunda etapa em 2020

  • ícone de compartilhamento

O curso on-line sobre a Lei de Incentivo ao Esporte registrou a marca de 410 participantes em sua primeira edição. A capacitação gratuita, oferecida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), viabiliza o acesso aos critérios de participação e valores liberados, procedimento de cadastro do representante legal e do executor, além de orientações sobre elaboração e cadastro do projeto e procedimentos fundamentais para captação de recursos junto às empresas.

O superintendente de Fomento e Incentivo ao Esporte da Sedese, Thiago Souza Santana, considera bastante significativo o percentual de adesão ao primeiro curso de formação da plataforma EaD do Observatório do Esporte e já destaca as próximas ações. “Neste ano vamos oferecer a segunda parte do curso da Lei de Incentivo ao Esporte, além de outras formações como Melhor Geração, Paradesporto, Lei de Incentivo para a Regional de Teófilo Otoni e ICMS Esportivo”, adiantou.

A capacitação é gratuita e destinada a estudantes e profissionais de administração, gestores públicos, profissionais de Educação Física e de Direito, bem como das demais áreas relacionadas ao esporte, que tenham interesse em atuar na elaboração de projetos e captação de recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Os interessados podem acessar a plataforma ead.observatoriodoesporte.mg.gov.br e acompanhar a programação dos cursos. Outras informações podem ser solicitadas à equipe do Observatório do Esporte pelo e-mail observatorio@esportes.mg.gov.br.

Lei de Incentivo

A Lei Estadual de Incentivo ao Esporte é um programa de fomento à prática esportiva em Minas Gerais. Ele possibilita que o apoio financeiro feito por empresas a projetos esportivos aprovados pela Subsecretaria de Esportes (Subesp) seja deduzido do saldo devedor mensal do ICMS, alocando o recurso em forma de esportes para a população.