Copasa adere ao Projeto “Sede de Aprender” 

  • ícone de compartilhamento

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) contribuirá com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) nas ações de vistoria do abastecimento de água das escolas públicas mineiras, por meio do Projeto “Sede de Aprender”. A inclusão da Copasa foi oficializada nesta quarta-feira (30/8), com a assinatura do aditivo ao Termo de Cooperação Técnica, firmado em outubro de 2022, entre o TCEMG e o MPMG. 

Com essa parceria, a Companhia participará, em conjunto com o Ministério Público e o Tribunal de Contas de Minas, das visitas técnicas às escolas definidas pelo Projeto, que estão inseridas predominantemente nas áreas rurais dos municípios, contribuindo com sua expertise e conhecimento técnico para a realização de coletas, transportes e análises da qualidade da água consumida nessas instituições de ensino. 

De acordo com o presidente da Copasa, Guilherme Duarte, essa parceria representa o compromisso da empresa com a responsabilidade social e com a universalização do saneamento. Duarte conta que a universalização do abastecimento, proposta pelo novo Marco Legal do Saneamento, já foi atingido nos municípios atendidos pela Copasa.