Conselho Superior da PCMG passa a contar com o mesmo número de mulheres e homens da carreira de delegado de polícia

  • ícone de compartilhamento

​Pela primeira vez, o Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC) passa a ser composto pelo mesmo número de mulheres e de homens da carreira de delegado de polícia. O grupo - que também conta com um médico-legista, uma escrivã e um investigador - assumiu a configuração com a assunção da delegada-geral Elenice Cristine Ferreira, nessa quarta-feira (19/10), ao cargo de delegado assistente da chefia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Sob a presidência do chefe da Polícia Civil, o Conselho Superior tem por finalidade assessorar e auxiliar a chefia da PCMG nos assuntos estratégicos para a instituição, como planejamento e diretrizes de atuação, deliberação acerca de promoções, procedimentos disciplinares, remoções de servidores, distribuição de pessoal e criação de delegacias de polícia.

 


Da esq. para dir.: diretora da Acadepol, delegada-geral Cinara Maria Moreira Liberal; chefe de Gabinete, delegada-geral Águeda Bueno Nascimento Homem; inspetora-geral de Escrivães, escrivã Luciene Cardoso Murta Vilela; chefe adjunta da PCMG, delegada-geral Irene Angelica Franco e Silva Leroy; superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegada-geral Carla Cristina Oliveira Santos Vidal; e delegada-geral Elenice Cristine Batista Ferreira