Comissões e unidades regionais do Copam já têm novos conselheiros para biênio 2020/2022

Foram publicadas no Diário Oficial nessa terça-feira (7/4) as novas composições das câmaras técnicas e unidades regionais colegiadas do Conselho Estadual de Política Ambiental de Minas Gerais (Copam). Este é o resultado do processo de eleição dos novos conselheiros para o biênio 2020/2022.

A publicação ocorre ao mesmo tempo em que o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) trabalha para viabilizar a transmissão on-line das reuniões do Copam e do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH-MG). Os encontros presenciais estão suspensos em razão da pandemia causada pela Covid-19. A previsão é que próxima reunião ocorra por videoconferência na última semana de abril.

O Copam é o órgão responsável por deliberar sobre diretrizes e políticas para preservação e conservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável em Minas Gerais. Ele também estabelece normas regulamentares e técnicas, padrões e outras medidas de caráter operacional. O colegiado foi criado em 1977 e é subordinado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).