Cohab Minas e TJMG reforçam parceria que resultou em conquista no Prêmio Innovare

  • ícone de compartilhamento

Cohab Minas / Divulgação

A diretoria da Cohab Minas se reuniu com a presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nessa terça-feira (13/12), para reforçar a parceria entre as instituições.

Juntas, elas conquistaram o 2º lugar na categoria Tribunal da 19ª Edição do Prêmio Innovare 2022, considerada a maior premiação jurídica do país. A ideia da parceria é avançar ainda mais na promoção de soluções conjuntas para a sociedade.

"É fundamental estreitarmos os laços e reconhecermos o trabalho que foi feito em conjunto: o protagonismo do tribunal com o apoio da Cohab Minas no projeto ‘Meu Lar’, que conquistou essa premiação. Estou feliz em estar aqui e estreitar essa parceria com o Poder Judiciário para criar projetos que tragam real impacto na vida das pessoas", sinalizou o presidente da Cohab Minas, Ricardo Gontijo.

Para o presidente do TJMG, José Arthur Filho, o prêmio é o reconhecimento da importância social do projeto.

“O projeto teve início em 2017 e isso ratifica a tese de que os bons projetos não devem ser paralisados. Pelo contrário, devem ser potencializados. Exatamente em razão dessa manutenção da potencialização é que veio essa premiação em reconhecimento. O tribunal é unido para realizar grandes iniciativas sociais e de relevância. É isso que está acontecendo”, disse.

Projeto Meu Lar

O projeto Meu Lar foi desenvolvido em parceria entre a Cohab Minas e o TJMG e é considerado referência na regularização das relações jurídicas que envolvem contratos de gaveta ou por meio de procuração, irregularidades na posse e na propriedade dos imóveis, inadimplência das prestações de financiamento e falta de escrituras, entre outros problemas. Desde então já foram realizados 42 mutirões ao todo e milhares de pessoas foram beneficiadas em todo o estado.

Presenças

A reunião contou, ainda, com a presença do 2º vice-presidente do TJMG, Renato Luís Dresch;  do desembargador Saulo Versiani Penna; do vice-presidente da Cohab, Danilo Leite; do diretor jurídico da Companhia, Gabriel Senra Cunha; do chefe de gabinete da companhia, Eduardo Prado Badaró e do gerente jurídico, Clóvis de Paula Pupo Nogueira.