Cohab Minas e TJ realizam audiências de conciliação em Vespasiano

  • ícone de compartilhamento

A Cohab Minas e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) dão início, nesta segunda-feira (6/5), aos mutirões de audiências pré-processuais para negociações de débito, emissão de escrituras e regularização de propriedades dos imóveis construídos pela companhia no município de Vespasiano/MG. Os mutirões pretendem regularizar, por meio da conciliação, cerca de 288 contratos de mutuários que residem nos conjuntos habitacionais Caieiras e Morro Alto.

As audiências acontecem no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Vespasiano (Cejusc), das 9h às 12h e das 14h às 18h e serão realizadas até sexta-feira (10/5). Moradores que não foram convocados para esse mutirão, poderão, também, comparecer ao Cejusc, caso possuam alguma pendência com a companhia.

Os mutirões de audiências pré-processuais são fruto de um convênio assinado pela Cohab Minas e o TJMG e, em Vespasiano, contam com a coordenação da juíza Sayonara Marques. A cooperação com o tribunal decorreu da identificação de uma grande quantidade de demandas ajuizadas ou ainda não ajuizadas referentes às habitações populares no estado. 

Para a realização deste mutirão, além da parceria do TJMG, a Cohab Minas contará também com o apoio da Defensoria Pública de Minas Gerais e de alunos do curso de Direito da Faculdade de Saúde e Ecologia Humana (Faseh).

Serviço:

3º Mutirão de audiências pré-processuais em Vespasiano e entrega de escrituras

Data: de 6/5 a 10/5
Horário: 9h às 12h e 14h às 18h
Local: Cejusc de Vespasiano - Avenida Pref. Sebastião Fernandes, 890 – Centro - Vespasiano (MG)