Codemge prorroga consulta pública sobre utilização de imóveis em parceria com setor privado

  • ícone de compartilhamento

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) prorrogou, até 28/2, o prazo da consulta pública para receber propostas sobre as potencialidades de uso de imóveis, em parceria com o setor privado. São 25 imóveis de diversas naturezas, como terrenos, prédios, salas, balneários, hotéis, distritos industriais, centros de eventos e centro de cultura, que estão disponíveis para venda, concessão ou arrendamento. A consulta foi aberta em 19/11/2021.

As informações a respeito da carteira imobiliária da companhia encontram-se disponíveis em seu site institucional, no menu Imóveis, ou pela plataforma de geoprocessamento, Portal GeoCodemge.

As propostas devem estar alinhadas às possibilidades jurídicas listadas aqui.

Não há definição de valores para as transações. Neste momento, o objetivo é conhecer as propostas do mercado para subsidiar a tomada de decisões e, posteriormente, construir editais adequados para viabilizar os negócios.

Para análise interna das propostas, os interessados devem encaminhar junto com as manifestações de interesse as seguintes informações/documentos:

  • Razão social, número do CNPJ, informações de contato (e-mail e telefone);
  • Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado no registro competente, com sua(s) respectiva(s) alteração(ões), ou a sua última consolidação;

  • Documentação do(s) representante(s) legal(is) da pessoa jurídica interessada que comprove os devidos poderes de representação, acompanhada de documento de identidade.


As manifestações de interesse deverão ser encaminhadas, no prazo indicado, para o e-mail consultapublica@codemge.com.br. Durante o prazo de resposta, a Codemge receberá eventuais pedidos de esclarecimento também pelo e-mail consultapublica@codemge.com.br e divulgará as respostas no site da companhia (www.codemge.com.br/consultaspublicas/).