Cine Humberto Mauro promove a mostra “Veredas Antropofágicas: Cinema e Modernismo em Minas Gerais”

  • ícone de compartilhamento

O território mineiro tem uma extensa e importante história no cinema nacional. Nomes como o de Humberto Mauro, pioneiro da sétima arte, José Sette de Barros e Sylvio Lanna dão conta da profícua e exímia produção do estado. Para dar sequência ao programa “O Modernismo em Minas Gerais” e apresentar o panorama inventivo da rica cinematográfia mineira, o Cine Humberto Mauro promove, de 2 a 9/9, a mostra “Veredas Antropofágicas: Cinema e Modernismo em Minas Gerais”.

Com 18 curtas e 11 médias e longas-metragens, a programação, que é gratuita, traz um panorama do passado, presente e aponta os caminhos percorridos pelo cinema mineiro influenciado pelo movimento modernista. A seleção de filmes também estará disponível na plataforma cinehumbertomauromais.com.

Acesse aqui  e confira a programação e neste link as sinopses dos filmes.

Parte da programação da mostra “Veredas Antropofágicas: Cinema e Modernismo em Minas Gerais” vai ocorrer de 22 a 25/9 no Museu de Congonhas, na região Central do estado. A iniciativa faz parte das ações do Cine Humberto Mauro para difundir a produção cinematográfica também no interior do estado.

Serviço

Mostra “Veredas Antropofágicas: Cinema e Modernismo em Minas Gerais”

Data: 2 a 9/9/2022

Local: Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes. Avenida Afonso Pena, número 1.537 – Centro – Belo Horizonte (MG)

Entrada gratuita

Congonhas

Data:
22 a 25/9/2022

Local: Museu de Congonhas - Alameda Cidade Matozinhos de Portugal, número 77 – bairro Basílica – Congonhas (MG)

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.