Ciência em Movimento faz primeira viagem do ano

O Programa Ciência em Movimento começa sua jornada em 2019 com uma visita a São Sebastião do Paraíso, Sul de Minas. No período de 19 a 21 de fevereiro, a exposição sobre controle dos acidentes por animais peçonhentos da Fundação Ezequiel Dias (Funed) será no prédio da Secretaria de Tecnologias da Libertas – Faculdades Integradas. A atividade inclui exibição de vídeos, atividades lúdicas, entre outros tópicos.

Os critérios adotados para a definição dos municípios a serem visitados no primeiro semestre de 2019 foram a ordem de solicitação, convites para participação em eventos e convênios preestabelecidos. Para o primeiro semestre estão previstas dez visitas, dentre elas, Itapecerica, Tombos e São Joaquim de Bicas.

O Ciência em Movimento é um programa pioneiro em Minas Gerais e o único que leva aos cidadãos mineiros informações fundamentais para o controle dos acidentes por animais peçonhentos, agravo identificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença negligenciada. Dessa forma, a Funed se aproxima do cidadão e contribui para a melhoria da qualidade de vida da população.

Destaque na agropecuária

São Sebastião do Paraíso tem 146 anos e tem cerca de 70 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O nome do município tem origem em um diálogo entre dois compadres que admiravam a beleza do local e afirmavam que ali era o paraíso. Assim, o lugar foi escolhido para sediar a capela de São Sebastião. Destaque no campo da agropecuária, o município é um dos grandes produtores de cafés finos do país.

Cronograma de atividades em São Sebastião do Paraíso

19 de fevereiro (terça-feira), das 13h às 17h

Serpentes, aracnídeos, abelhas, dengue, história da Funed, videoteca, oficinas e jogos

20 de fevereiro (quarta-feira), das 8h às 12h