Cia de Dança do Palácio das Artes se apresenta na Virada Cultural

Duas performances, (In) tensões e Uma perda súbita de flores serão apresentadas  pela Cia de Dança do Palácio das Artes, na agenda de espetáculos da Virada Cultural, a partir das 10h de domingo (4/9), no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de Belo Horizonte.

Os trabalhos experimentais foram concebidos, respectivamente, a partir de processo de reflexão sobre um jogo corporal enunciado por um jogo de palavras; e acerca da natureza e da temporalidade como movimento. As apresentações são gratuitas.

“Uma perda súbita de flores” traz a natureza e a temporalidade como inspiração, com as bailarinas Anahí Poty, Cláudia Lobo, Maíra Campos e Isadora Brandão, que constroem corpos/estados e colocam em relevo elementos do tempo.

O trabalho evoca a sabedoria da natureza e a temporalidade que as recobre por meio de diversos elementos e da efemeridade das rosas. “A ideia surge a partir de uma relação existente entre as quatro performances por meio do símbolo da árvore enquanto metáfora do tempo”, explica Cristiano Reis, diretor da Cia. de Dança Palácio das Artes.

Já “(In) tensões” propõe um jogo corporal enunciado por um jogo de palavras. No palco, montagem concebida coletivamente, a partir de experimentos e reflexões acerca de cenas de espetáculos da Cia, “(in) tensões” é uma intervenção de Dança da Cia de Dança Palácio das Artes com atuação do elenco masculino dirigido pelo elenco feminino.

“O trabalho traz uma reflexão sobre os pontos frágeis e pontos seguros do masculino e da relação de fricção existente entre o individual e o interno do corpo de cada bailarino a partir de uma construção coletiva”, pontua Reis.

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.