Cemig SIM anuncia nova diretoria

  • ícone de compartilhamento

A Cemig SIM, empresa do Grupo Cemig que atua no mercado de energia solar por assinatura, conta com nova diretoria. 

Iuri Mendonça é o CEO e Pablo Rios assume a diretoria de Novos Negócios. Com três anos de atuação, a líder do mercado B2B no segmento fotovoltaico mineiro mantém a meta de expansão, alinhada ao planejamento estratégico.

Mineiro de Belo Horizonte, Iuri Mendonça é formado em Administração, com vasta experiência no segmento de telecomunicações, TI e inovação nos setores de varejo e empresas. 
Especialista em Negócios, o executivo deixa a diretoria da Algar Telecom para assumir o comando da Cemig SIM. “Estou muito entusiasmado com o novo desafio e com a grande missão de acelerar o crescimento da empresa. Manteremos o protagonismo no setor de geração distribuída (GD), sempre buscando a excelência e encantando clientes”.

O paulista Pablo Rios é o novo diretor de Negócios. Economista de formação, é especialista em finanças corporativas, gerenciamento de portfólio de investimentos em infraestrutura, balanço de risco e retorno sobre portfólio de ativos e negociação de contratos. 

No Grupo Cemig há dois anos, Rios apoiou recente operação da Cemig SIM na aquisição de ativos, com vistas ao crescimento da base de clientes em GD.