Bombeiras militares atendem ocorrências e promovem ação social em Belo Horizonte

Nesta sexta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) aposta novamente na força das bombeiras para mais um plantão operacional exclusivamente feminino.

Bombeiras das unidades da capital se juntam no 1º Batalhão de Bombeiros Militar para mais uma edição desta modalidade, que já acontece há alguns anos e é uma demonstração da força e da habilidade feminina em meio aos desafios da profissão.

Elas estarão à frente de todas as atribuições, desde a condução das viaturas até o atendimento de ocorrências complexas como salvamentos, combate a incêndios, corte de árvores e outras demandas da rotina operacional.

Responsabilidade social

Também nesta sexta-feira, o 1º BBM promove uma ação integrada com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) voltada às mulheres em vulnerabilidade social.

Além do plantão operacional, as bombeiras vão recepcionar um grupo com aproximadamente 30 mulheres para uma visita guiada e palestra educativa.

Haverá atendimento à imprensa.

Plantão feminino e ação social do CBMMG

Data: 8/3/2024 (sexta-feira)

Horário: a partir das 14h

Local: 1º Batalhão de Bombeiros Militar – Rua Piauí, número 1.815, bairro Funcionários – Belo Horizonte (MG)