Arsae-MG ganha prêmio de Melhores Práticas em Regulação

  • ícone de compartilhamento

Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG), com o objetivo de avaliar os indicadores dos serviços de água e esgoto de prestadores regulados pela agência, desenvolveu o Prosun (Projeto Sunshine). A ferramenta, que também elevou a transparência e o controle social, acaba de ser reconhecida nacionalmente, como vencedora do “Prêmio FGV Direito Rio -  Melhores Práticas em Regulação”, da Fundação Getúlio Vargas. 

A premiação tem como propósito destacar as melhores práticas adotadas por agências reguladoras no Brasil, e dar visibilidade às contribuições e práticas regulatórias bem-sucedidas, capazes de gerar avanços do Direito da Regulação nacional.

A solenidade de entrega da premiação será na próxima segunda-feira (14/10), durante o II Seminário do Projeto Regulação em Números. O evento visa debater com reguladores, membros da academia e agentes de mercado pesquisas empíricas e novas iniciativas na área de regulação. 

"Representar a Arsae-MG em um evento tão relevante, ainda mais na qualidade de equipe vencedora do prêmio, me alegra muito. Represento uma equipe de servidores públicos que querem fazer a diferença. Portanto, esse prêmio aumenta a responsabilidade em compartilhar os bons resultados da agência e do Estado de Minas Gerais”, avalia o gerente de Informações Econômicas da Arsae, Samuel Barbi, responsável pelo programa.

Clique aqui para acessar a página do Prosun e saber mais sobre a qualidade dos serviços de água e esgoto em seu município.