André dos Anjos é nomeado presidente do Ipsemg

  • ícone de compartilhamento

O gestor público André Luiz Moreira dos Anjos assume, a partir desta sexta-feira (16/6), a presidência do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

“Essa gestão tem o compromisso de priorizar a sustentabilidade financeira do Ipsemg e seguir com os esforços dos presidentes anteriores, em modernizar o instituto, com foco na qualidade da prestação dos serviços de assistência à saúde e previdenciário”, destaca André.

Graduado em Administração com habilitação em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (FJP) e especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (FDC), André dos Anjos possui ampla visão estratégica da Administração Pública e já esteve na gestão do Ipsemg como chefe de Gabinete entre os anos de 2011 e 2015.

Nos últimos dois anos, foi secretário-adjunto de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), já respondeu pela Diretoria Central de Normas e Políticas Orçamentárias da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), pela Superintendência Central de Transparência da Controladoria Geral do Estado e, também, foi chefe de Gabinete da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Vice-presidência

Também foi publicado nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, o novo vice-presidente do instituto. Natural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, José Carlos da Silva já atuou em órgãos como a Seplag e Advocacia-Geral do Estado (AGE). Desde 2008 estava à frente da coordenação da Unidade Regional do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais, em Uberlândia.

Sobre o Ipsemg

O Ipsemg é uma autarquia de 110 anos, com cerca de 900 mil beneficiários de assistência à saúde e quase 40 mil pensionistas.

O instituto é responsável pela administração, gerenciamento e operacionalização do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), de forma a assegurar a concessão e manutenção dos benefícios previdenciários.

No âmbito da atenção à saúde, possui uma rede própria referência em assistência hospitalar, ambulatorial e odontológica, em todos os níveis de complexidade. Para isso, conta com o Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e a Gerência Odontológica (Geodont), localizados em Belo Horizonte, e com os consultórios das unidades regionais no interior do estado.

De forma complementar e para garantir a capilaridade dos serviços de saúde, o Ipsemg realiza o credenciamento de hospitais, clínicas e laboratórios, em todo o estado, para propiciar a integralidade da rede de atenção à saúde aos seus beneficiários.