AGE-MG participará do VII Encontro Sul Mineiro de Advocacia Pública

O advogado-geral do estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa de Paula Castro, e o advogado-geral adjunto para o contencioso, Fábio Murilo Nazar, serão palestrantes no VII Encontro Sul Mineiro de Advocacia Pública, em Varginha, no dia 26/10, às 19h.

O tradicional evento, organizado pela 20ª Subseção da OAB/MG, em Varginha, promove a integração entre advogados públicos federais, estaduais e municipais com atuação, sobretudo, no Sul de Minas. O encontro ainda estimula a reflexão sobre o papel das atuações e os benefícios de uma advocacia pública fortalecida para o país e, consequentemente, para a sociedade.

O advogado-geral do estado ministrará o tema “Advocacia Pública e Consensualidade pelo Sistema Multiportas”. “Uma das bandeiras da AGE é a solução de conflitos céleres e eficazes por meio da mediação e da conciliação, beneficiando ambas as partes”, disse Sérgio Pessoa.

O advogado-regional do estado em Varginha, Douglas Gusmão, que também é presidente da Comissão da Advocacia Pública da 20ª Subseção da OAB/MG, agradece o presidente da OAB em Varginha, Alexandre Prado, pela iniciativa e ressalta a importância do evento:

“A sétima edição ocorrerá no mês em que comemoraremos os 35 anos da Constituição Federal, o que reforça a importância do encontro, que já faz parte do calendário dos grandes eventos jurídicos de Minas Gerais”.

Também participarão como palestrantes a procuradora federal Maria Tereza Marques Corrêa; o secretário-geral da OAB Minas, Sanders Alves Augusto; e o procurador do município de Campo Belo, Octávio de Almeida Neves Filho.

Organizado pela 20ª Subseção da OAB/MG, o VII Encontro Sul Mineiro de Advocacia Pública conta com os apoios da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas), Associação dos Procuradores Municipais do Sul de Minas Gerais (Apsmig), Advocacia-Geral do Estado, Advocacia-Geral da União.

VII Encontro Sul Mineiro de Advocacia Pública

Data: 26/10/2023

Horário: 19h

Local: 20ª Subseção da OAB/MG – rua Presidente Evaristo Soares, n.º 20, Vila Pinto, em Varginha.