AGE-MG convoca procuradores do Estado para eleição de seu Conselho Superior

A Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) irá escolher os novos representantes do seu Conselho Superior. A eleição virtual está programada para 24/2/2022 (quinta-feira), das 10h às 17h.

O colegiado é o responsável por se manifestar sobre matérias e pautas encaminhadas pelo seu presidente, o advogado-geral do Estado. O mandato será até 28/2/2023.
​​​​​​
Os candidatos (titular e respectivo suplente) deverão registrar suas chapas até as 18h da próxima sexta-feira (18/2).

A presidência e as duas vices do colegiado são ocupados, respectivamente, pelo advogado-geral, Sérgio Pessoa, e pelas advogadas-regionais adjuntas, Ana Paula Rodarte e Margarida Maria Pedersoli.

Serão eleitos: um representante entre os procuradores-chefes; um entre os advogados-regionais; mais um entre procuradores lotados no interior de Minas; e cinco representantes entre procuradores do Estado.

O advogado-geral do Estado também irá indicar um membro, sendo vedada a escolha entre procuradores da Corregedoria.