Ações voluntárias levam equipamentos de proteção individual ao hospital da Unimontes

  • ícone de compartilhamento

Divulgação / Unimontes

Como forma de incentivar os profissionais do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), que lidam diariamente no enfrentamento à covid-19, várias empresas, instituições, parceiros locais e de outros estados do país têm promovido ações voluntárias, com doações de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Costureiras voluntárias, empresas do ramo têxtil, organizações dedicadas à prestação de serviços comunitários, além de acadêmicos da própria Unimontes, estão entre os doadores dos materais que serão usados em procedimentos cirúrgicos no hospital. Somente os acadêmicos de Odontologia, por exemplo, doaram 200 luvas para o HUCF.

“Como não estamos utilizando este material, neste momento, e diante da situação atual que estamos vivendo, vimos a necessidade de doar ao hospital”, destaca Vivian Santos, acadêmica do 9º período do curso.

A unidade hospitalar também recebeu, recentemente, capotes, camisas, máscaras, filtros de barreira e sistemas fechados de aspiração.

Saiba mais em www.unimontes.br.