13º Pedalando no Topo acontece neste sábado (12), no Alphaville

Preparem as pernas e a disposição para pedalar muito. Realizado desde 2004, sempre em locais ao ar livre e cercados pela natureza, a edição 2017 do Pedalando no Topo acontece neste sábado (12), no Alphaville Lagoa dos Ingleses. A “largada” está marcada para 9h e a última aula acontece às 16h.

Após as pedaladas, os participantes poderão recuperar a energia, em um luau com muita música, que começa logo em seguida ao encerramento oficial. Além disso, com uma expectativa de público de aproximadamente sete mil pessoas, no local também haverá food trucks, espaço kids, stands de patrocinadores, espaço gourmet com cheffs internacionais e estacionamento.

“É um evento único no Brasil que temos a honra de sediar anualmente em Minas Gerais. Além disso, o Pedalando no Topo é um ótimo programa para ir com a família, aproveitar as atividades e também para conhecer e visitar a Lago dos Ingleses, um dos locais mais belos do nosso estado”, afirma o secretário de Estado Adjunto de Esportes, Ricardo Sapi.

Segundo o organizador Fred Godoy, o local foi escolhido pela proporção que o evento ganhou nos últimos anos. “A mudança de local vai nos oferecer muito mais espaço, muito mais oportunidades. Por isso fizemos a opção de irmos para o Alphaville”, explica. No Alphaville, a infraestrutura será de 40 mil m².

Considerado um dos maiores eventos de ciclismo indor ao ar livre do mundo, a edição deste ano também será a maior, uma vez que haverão 100 bicicletas ergométricas a mais, totalizando 350, que receberão 2.100 alunos ao longo de seis aulas, três delas com professores estrangeiros, da Espanha, Portugal e Ilhas Canárias.

“Aliamos a prática esportiva a um evento que tem uma energia muito boa. Vem gente de várias partes do país para participar, o que nos deixa muito orgulhosos. É uma energia impressionante. Só quem já participou sabe do que eu estou falando”, conclui Fred.

Bicicletize

O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) por meio da campanha Bicicletize, que foi criada com o objetivo de incentivar o respeito entre os ciclistas e demais usuários de estradas e vias urbanas, além de disseminar ideias de segurança no trânsito.

Para maiores informações sobre o programa Bicicletize acesse nosso hotsite: www.esportes.mg.gov.br/bicicletize