Minas por Região

18h29min - 16 de Agosto de 2012 Atualizado em 05h06min - 28 de Junho de 2013

Secretária de Educação visita Teófilo Otoni nesta sexta

Ana Lúcia Gazzola vai se encontrar com educadores, diretores e profissionais da educação na região

A secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, visita a cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, nesta sexta-feira (17). Na agenda, encontros com educadores, diretores e profissionais da educação têm como objetivo conhecer de perto a equipe de trabalho da educação, além de poder conversar e tirar dúvidas sobre questões relacionadas à gestão, carreira e projetos pedagógicos.

A visita visa dar continuidade à proposta de encontro com as Superintendências Regionais de Ensino (SRE) de Minas Gerais. A previsão é de que, neste ano, 30 das 47 Superintendências sejam visitadas.

Um assunto que estará na pauta da conversa da secretária Ana Lúcia Gazzola com os servidores da SRE é a nota do Índice do Desenvolvimento da Educação (Ideb), divulgada pelo Ministério da Educação nesta semana. Na região, a Escola Estadual Inácio Murta, do município de Novo Cruzeiro, superou a nota 6,7 que obteve no Ideb em 2009 e chegou à nota 7,3, sendo a melhor nota dos anos iniciais do ensino fundamental entre escolas públicas da SRE. Já a Escola Estadual Dr. Felipe Moreira Caldas obteve nos anos iniciais a segunda melhor nota da regional, 7,2, nota superior aos 6,6 de 2009. A nota geral das escolas de Minas Gerais para esta etapa de ensino foi 5,9.

Já nos anos finais do ensino fundamental, as escolas públicas que alcançaram a melhor nota foram a Escola Estadual Antônio Ramos de Souza, também de Novo Cruzeiro, com 5,6, superior aos 3,9 de 2009, e a Escola Estadual Deputado Geraldo Landi, de Teófilo Otoni, também com nota 5,6, superior aos 5,2 de 2009.  A nota geral das escolas de Minas Gerais para esta etapa de ensino foi 5,9. A nota geral das escolas de Minas Gerais para os anos finais do ensino fundamental foi 4,6.

A Superintendência Regional de Ensino de Teófilo Otoni possui 156 escolas estaduais, atendendo em torno de 100 mil alunos. Dos projetos desenvolvidos na regional, o Programa de Educação Profissional (PEP) já beneficiou 2.301pessoas com cursos profissionalizantes gratuitos. Na última edição, que iniciou esse ano, mais de 800 alunos já foram matriculados para as aulas do PEP.

Evento: Visita da secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, a Teófilo Otoni

Local: Superintendência Regional de Ensino de Teófilo Otoni. Travessa São José, n° 75 – centro

Data: 17 de agosto, sexta-feira

Horário: 12h15 para imagens, 12h30 para entrevista com a secretária