17h26m - 01 de Fevereiro de 2012 Atualizado em 16h16m
Mineirão segue à risca cronograma de obras para a Copa das Confederações
Nova arena será palco de três disputas do evento esportivo, que será realizado de 15 a 30 de junho nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro
Minas Gerais segue à risca o cronograma das obras do Mineirão a 500 dias para a realização da Copa das Confederações Fifa de 2013. Cerca de 50% das obras de modernização do estádio foram concluídas. A nova arena será palco de três disputas do evento esportivo, que será realizado de 15 a 30 de junho nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro. Recife e Salvador aguardam ainda aprovação da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL). “A Copa das Confederações será uma grande oportunidade para mostrar ao mundo o novo Mineirão, com suas instalações modernas e confortáveis, um gramado que atende aos altos padrões do futebol internacional, com uso de energia solar, reaproveitamento de água de chuva e espaços que atendem às normas de acessibilidade. Será inesquecível para quem viver essa experiência, seja trabalhando ou como visitante”, diz o secretário de Estado Extraordinário da Copa, Sergio Barroso.
No dia 15 de junho de 2013, o Estádio Nacional de Brasília receberá a partida inaugural do “Festival de Campeões”. Os vencedores dos títulos continentais de cada uma das seis confederações, a atual campeã mundial Espanha e o Brasil, como país-sede, se enfrentarão até a grande decisão do dia 30 de junho, no Maracanã.
Além de Brasil e Espanha, três países conquistaram os títulos de suas confederações em 2011 e já garantiram vaga: o México, campeão da Copa Ouro da CONCACAF; o Japão, que venceu a Copa Asiática de Seleções e o Uruguai, vencedor da Copa América. Os demais participantes serão os campeões da Copa Africana de Nações de 2013, da Copa das Nações da Oceania de 2012 e da UEFA Euro 2012. As oito equipes serão divididas em dois grupos durante o sorteio final, que será realizado em São Paulo no dia 1º de dezembro.
Obra hoje
Para este mês, está previsto o início da montagem das arquibancadas inferiores em pré-moldado e chegada das treliças da nova cobertura. Em janeiro, houve avanço no trabalho de montagem de estruturas pré-moldadas, execução das fundações internas, estruturas de apoio das novas arquibancadas inferiores, revestimentos internos em argamassa de cimento e areia. Também foi instalada uma das quatro gruas no interior do estádio. O equipamento poderá transportar materiais depositados fora do campo, como estruturas metálicas da nova cobertura e pré-moldadas de concreto da futura arquibancada inferior. Duas delas apresentam alcance de “braço” de 75 metros, enquanto o das outras duas será de 52,6 e 48,4 metros. O novo estádio vai receber seis partidas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
Mais Acessadas
- Projeto de qualificação profissional da Utramig forma alunos do Sistema de Educação Inclusiva
- Araçuaí abrigará sede de empresa de tecnologia voltada para pequenos agricultores
- Governo de Minas paga primeira parcela do Prêmio por Produtividade
- Antonio Anastasia anuncia nova fábrica da Fiat em Montes Claros
- Governo vai abrir concurso para a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais
- Antonio Anastasia inaugura o novo Estádio Independência
- Notícias
- Agricultura
- Casa Civil
- Ciência e Tecnologia
- Copa do Mundo
- Cultura
- Economia / Desenvolvimento
- Educação
- Esportes e Juventude
- Fazenda
- Gestão
- Governador
- Governo
- Infraestrutura
- Meio Ambiente
- Minas em Destaque
- Regularização Fundiária
- Saúde
- Segurança / Defesa Social
- Social
- Trabalho e Emprego
- Turismo
- Arquivo Geral
- Minas em Destaque
- Programe-se
- Sites do Governo
- Entrevistas
- Recentes
- Mais Acessadas
- Arquivo Geral
- Governador
- Inicial
- palavra do Governador
- Entrevistas
- Agenda oficial
- Sugestão de pauta
- Galeria
- Pronunciamentos
- Acompanhe
- Rss
- Flickr
- Youtube
- Minas por Região
- Alto Paranaíba
- Campo das Vertentes
- Capital/RMBH
- Central
- Centro-Oeste
- Leste
- Noroeste
- Norte
- Sul
- Triângulo Mineiro
- Vales Jequitinhonha e Mucuri
- Zona da Mata
- Áudios
- Agricultura
- Casa Civil
- Ciência e Tecnologia
- Copa do Mundo
- Cultura
- Economia / Desenvolvimento
- Educação
- Esportes e Juventude
- Fazenda
- Gestão
- Governador
- Governo
- Infraestrutura
- Meio Ambiente
- Regularização Fundiária
- Saúde
- Segurança / Defesa Social
- Social
- Trabalho e Emprego
- Turismo
- Arquivo Geral




