Zema participa de solenidade de homenagem aos colaboradores da Defesa Civil Estadual

Governador ressaltou a importância do órgão e parabenizou a atuação dos profissionais no amparo aos mineiros

Renato Cobucci / Imprensa MG

O governador Romeu Zema participou, nesta quarta-feira (18/8), da solenidade de homenagem aos colaboradores da Defesa Civil Estadual. O evento, realizado na Cidade Administrativa, destacou as pessoas que contribuíram para as atividades realizadas pelo órgão em 2020, como as ações de resposta em razão dos inúmeros desastres provocados pelas chuvas no estado, que afetaram 196 municípios.

Durante a cerimônia, Zema lembrou a atuação da instituição no amparo às vítimas da tragédia de Brumadinho, em janeiro de 2019.

“Com 25 dias de governo, quando aconteceu a tragédia de Brumadinho, comecei a ter um contato intenso e contínuo com a Defesa Civil e vi de forma mais próxima como é relevante o trabalho dessa entidade em nosso estado. Da mesma maneira que temos orgulho das nossas Forças de Segurança, de uma Polícia Militar tão tradicional e respeitada, com relação à Defesa Civil o mesmo se aplica”, afirmou.

O governador também destacou a atuação do diretor de operações da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, coronel Flávio Godinho, que foi homenageado na solenidade.

“Quero fazer um agradecimento especial ao coronel Godinho, que fez toda a diferença no comando da Defesa Civil, não limitando esforços no sentido de fazer com que tudo fluísse da melhor maneira”, disse.

Marco Evangelista / Imprensa MG

Também participaram da cerimônia o chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Oswaldo de Souza Marques; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Edgard Estevo; a coordenadora adjunta de Defesa Civil, tenente-coronel Gracielle Rodrigues Santos; entre outras autoridades.

Aula magna

Nesta quarta-feira (18/8), Romeu Zema também ministrou uma aula magna na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (Efas), em Belo Horizonte. A mensagem do governador para os 444 formandos incluiu noções de liderança e a importância do sargento para manter a segurança e a ordem no Estado.