Webinário sobre segurança do paciente nos serviços de saúde fecha a série do Percurso Formativo

Projeto é uma iniciativa da ESP-MG e da SES-MG que visa capacitar os trabalhadores da vigilância sanitária

A Escola de Saúde Pública do estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) promovem na próxima sexta-feira, dia 28/4, às 10h, o terceiro Webinário do Percurso Formativo, que terá como tema “Cultura de segurança do Paciente nos Serviços de Saúde”. Este encontro irá fechar a série de webinários, que compõem o curso 03 do Percurso Formativo - Vigilância Sanitária: Conhecendo Áreas de Atuação.

O Webinário será aberto ao público e a transmissão começa às 10h, pelo canal do youtube da ESP-MG. Haverá emissão de certificado, mediante registro em lista de presença divulgada durante a atividade.

A exposição do tema será feita pelo fisioterapeuta, professor doutor do Departamento de Saúde Coletivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde (PPG QualiSaúde), Zenewton Gama. A mediação será conduzida pelo enfermeiro e diretor de Vigilância em Serviços de Saúde da SES-MG, Anderson Macedo Ramos.

Percurso Formativo

O projeto Percurso Formativo é fruto de uma parceria entre ESP-MG e SES-MG e tem como objetivo fornecer ao trabalhador da vigilância sanitária as bases e conceitos fundamentais para o desenvolvimento de suas ações na rotina de trabalho. O Percurso é composto de três cursos, sendo que o curso 01 aconteceu no segundo semestre de 2021; o curso 02, com foco na fiscalização sanitária, ocorreu no primeiro semestre de 2022 e o curso 03 acontece agora, no primeiro semestre de 2023, e tem o objetivo de apresentar as áreas de atuação da vigilância.