Vice-governador recebe presidente do Ipsemg

Luiza Hermeto apresentou o novo Planejamento Estratégico para gestão 2023-2026

  • ícone de compartilhamento

O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, recebeu nesta quarta-feira (1/3), a presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Luiza Hermeto Coutinho Campos, e o assessor de Relações Institucionais do Ipsemg, Fabrício Mendes Oliveira. A reunião aconteceu no gabinete do vice-governador, na Cidade Administrativa.

Ipsemg / Divulgação

Na ocasião, foi apresentado o novo Planejamento Estratégico do Ipsemg 2023-2026, que tem como objetivo direcionar as ações do Instituto para os próximos anos de gestão.

“A construção desse trabalho vem sendo muito importante para o Ipsemg. Contamos com o fundamental apoio do Governo de Minas para as tomadas de decisões e cumprimento do planejamento previsto”, destaca Luiza Hermeto.

Ainda, durante a reunião, foram apresentados os números do Ipsemg, atualmente composto por cerca de 40 mil pensionistas, 900 mil beneficiários de assistência à saúde e mais de 5 mil servidores entre ativos e inativos.

Concurso público Ipsemg

O Ipsemg publicou o edital para realização do concurso público da instituição, no dia 14/2.

Serão oferecidas 280 vagas para cargos de técnico, analista e médico de seguridade social com salários entre R$1.077,84 até R$ 5.358,06. As inscrições acontecem no período de 17/4 a 16/5/2023. Para mais informações acesse este site.  

O Ipsemg

O Instituto é responsável pela administração, gerenciamento e operacionalização do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos de Minas Gerais, de forma a assegurar a concessão e manutenção dos benefícios previdenciários.

No âmbito da atenção à saúde, possui uma rede própria referência em assistência hospitalar, ambulatorial e odontológica, em todos os níveis de complexidade. Para isso, conta com o Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e a Gerência Odontológica (Geodont), localizados na capital, e com os consultórios das unidades regionais no interior do estado.

De forma complementar e para garantir a capilaridade dos serviços de saúde, o Instituto realiza o credenciamento de hospitais, clínicas e laboratórios, em todo o estado, para propiciar a integralidade da rede de atenção à saúde aos seus beneficiários.



Últimas