Vice-governador e secretárias de Educação e Agricultura cumprem agenda no Triângulo

Integrantes do governo vão à Feira de Agronegócios e visitam escola estadual em Uberlândia

Paulo Brant visitou a E. E. Presidente Juscelino Kubitschek, acompanhado da secretária de Educação

O vice-governador Paulo Brant esteve, nesta terça-feira, 26/3, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, cumprindo uma extensa agenda oficial. Acompanhado das secretárias Ana Valentini, de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Julia Sant’Anna, de Educação, Brant esteve na abertura da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec), visitou uma escola e se reuniu com empreendedores individuais, micro e pequenos empresários. Ele também se encontrou com prefeitos e deputados da região. A agenda é parte de uma iniciativa do governo de se aproximar dos mineiros e conhecer de perto suas necessidades e expectativas.

Paulo Brant visitou a Escola Estadual Presidente Juscelino Kubitschek, acompanhado da secretária de Educação, Julia Sant’Anna, onde afirmou que “estar com crianças é sempre renovador”. Na unidade de ensino, Brant e Julia Sant’Anna ouviram as preocupações e desejos dos profissionais da Educação, além da disposição destes em contribuir para a construção da base curricular dos professores, iniciativa lançada pelo Ministério da Educação.

Crédito: Vice-governadoria/Divulgação

O vice-governador e a secretária de Educação deixaram boas notícias em sua passagem pela escola. “Um dos pontos que esse governo tem buscado melhorar nesse momento de início é que conseguimos colocar em plena execução todo o fluxo de repasse de merenda e de manutenção das escolas. Que está ocorrendo agora com uma regularidade que é muito importante para os diretores”, informou Julia Sant’Anna.

Agronegócios

Em Uberlândia, o vice-governador também participou da abertura da Femec, em companhia da secretária Ana Valentini, e enalteceu a força do agronegócio de Minas, lembrando que a importância do setor é ainda maior naquela cidade do Triângulo. “É muito bom que esta feira aconteça em Uberlândia, cidade que visitei dezenas de vezes como técnico do BDMG, porque aqui pude sentir a pujança, a força do empreendedorismo. Uberlândia é, talvez, a cidade mais empreendedora do Brasil, uma catedral do empreendedorismo”.

Brant citou ainda que o agronegócio mineiro é a única área no estado que tem crescido seguidamente nos últimos dez anos. Ana Valentini destacou que a atividade é responsável por 33% do PIB de Minas, e que o município de Uberlândia é a terceira maior porta de exportação agrícola no estado.

Empreendedores

Em reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas, Paulo Brant se encontrou com empreendedores individuais, micro e pequenos empresários. “Eles têm uma pauta muito competente de projetos para a região, todas muito relevantes, que vamos tentar viabilizar dentro do quadro de dificuldades financeiras”, comentou.

O vice-governador considerou os projetos apresentados pelos empresários viáveis, e salientou que a execução das ideias deve contar com a participação da iniciativa privada, por meio de parcerias público-privadas e concessões, para questões como aeroporto e duplicação de rodovias.

A agenda no Triângulo Mineiro foi encerrada, no início da noite, numa reunião com prefeitos, que teve a presença do deputado Luiz Humberto Carneiro, líder do Governo Romeu Zema na Assembleia Legislativa. Estiveram presentes deputados, vereadores, produtores rurais, não só do Triângulo, mas também do Alto Paranaíba. Paulo Brant considerou a ocasião como um momento para escutar as demandas das regiões. O vice-governador acredita que participar de eventos e encontros pelo estado aproxima o governo dos mineiros. “A marca do nosso governo será o diálogo”, disse Brant.