Utramig está com mais de 1,1 mil vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação

Inscrições podem ser feitas até 4/10; 15 novas formações estão na programação, presenciais e a distância

  • ícone de compartilhamento

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) recebe inscrições para 15 novos cursos de qualificação profissional gratuitos, nas modalidades presencial e de educação a distãncia (EAD). Juntos, eles somam 1.105 oportunidades de formação para o mercado de trabalho.

Os cursos oferecidos são: Administrador de Banco de Dados;  Agente de Limpeza e Conservação; Agente de Projetos Sociais; Agente de Resíduos Sólidos Hospitalares; Auxiliar de Manutenção Predial; Operador de Produção em Unidade de Tratamentos de Resíduos; Vendedor; Programador de Dispositivos Móveis; Programador de Sistemas; Programador Web; Linguagem Brasileira de Sinais (Libras); Assistente Administrativo;  Assistente de Logística; Assistente Financeiro; e Auxiliar de Fiscalização Ambiental.

Vale lembrar que os alunos matriculados e frequentes nos cursos presenciais podem solicitar o auxílio estudante (alimentação e transporte). Todas as formações são disponibilizadas com recursos do governo federal. Os requisitos de seleção são diferentes, conforme cada curso e idade mínima (16 ou 18 anos).

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital. O formulário de inscrição pode ser acessado clicando aqui. Em caso de dúvidas, também está disponível para contato o endereço eletrônico selecao@utramig.mg.gov.br.

 

 

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.



Últimas