Unimontes distribui smartphones para garantir acesso às aulas remotas na pandemia

Medida contempla estudantes de baixa renda; inscrições devem ser feitas entre os dias 16 e 30/8

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está com edital aberto para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica para a doação de equipamentos de informática por meio do Programa Estadual de Assistência Estudantil (Peaes). As inscrições serão recebidas entre os dias 16 e 30/8, pela internet.

A Unimontes doará equipamentos arrecadados por meio da campanha “Um computador doado = um aluno conectado”, promovida pela instituição com o objetivo de atender os estudantes de baixa renda, viabilizando o acesso às aulas remotas durante a pandemia e contribuindo para reduzir a evasão nos cursos presenciais da universidade. O processo é conduzido pela Pró-Reitoria de Extensão por meio do Núcleo de Assuntos Estudantis (NAE).

Inscrições

Ao todo, devem ser distribuídos 120 smartphones doados pela Receita Federal. Serão fornecidos também computadores e tablets adquiridos por intermédio da campanha. Para participar do processo seletivo, os alunos devem preencher o formulário de inscrição,  disponível neste link.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos de nível médio presencial da Unimontes, que estejam em situação de vulnerabilidade social e impossibilitados de realizar as atividades em formato remoto, devido à falta de equipamentos eletrônicos.

Para concorrer à doação dos equipamentos de informática, os acadêmicos devem ter renda per capita familiar de até um salário mínimo. Os alunos matriculados nos cursos no modelo a distância não podem participar do processo seletivo.

Campanha: “Um computador doado = um aluno conectado”

Período de inscrições: 16 a 30/8/2021

Mais informações: clique aqui