Unimontes aplica provas do vestibular seriado neste domingo (4/2)

Candidatos realizam provas em Montes Claros, Belo Horizonte e em outras cidades com unidades da universidade

  • ícone de compartilhamento

Crédito: Arquivo/Unimontes

Neste domingo (4/2), serão aplicadas as provas do Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (Paes/2017), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Nesta edição, concorrem 13.539 candidatos inscritos nas três etapas do vestibular seriado.

Os testes serão realizados em Montes Claros, em Belo Horizonte e em outras cidades que contam com unidades da Unimontes no Norte e Noroeste, Centro e Vale do Jequitinhonha. Os trabalhos são coordenados pela Comissão Especial de Processos Seletivos (Ceps/Unimontes).

As provas serão aplicadas em dois horários. Pela manhã, de 8h às 12h, serão submetidos aos testes os 5.865 inscritos na primeira etapa do vestibular seriado. Na parte da tarde, de 15h às 19h, serão realizadas as provas dos candidatos da segunda etapa (4.531) e da terceira etapa (3.143).

Conforme edital do Paes/Unimontes, somente na terceira etapa que os estudantes informam a opção de curso de graduação para a qual concorrem ao ingresso na instituição em 2018. A oferta é de 725 vagas em 56 cursos de graduação para os quais concorrem somente os inscritos na terceira etapa.

Além de Montes Claros e Belo Horizonte, os candidatos ao Paes vão realizar as provas nos campi da Unimontes em Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Pompéu, Salinas e São Francisco – e no núcleo de Pompéu.

Em Montes Claros, os testes vão acontecer no campus da Universidade (prédios 1, 2 e 3) e em outros cinco locais: Colégio Imaculada Conceição, (Centro), Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro (Escola Normal/Vila Santa Maria), Escola Estadual Levi Durães Peres (Bairro Santa Lúcia), Escola Estadual Hamilton Lopes (Bairro Edgar Pereira) e Faculdades Facit (Avenida Sanitária/Vila Brasília).

O coordenador da Comissão Especial de Processos Seletivos, professor Claudionor Barros, chama atenção dos candidatos para que confiram com antecêndia os seus locais de provas e sugere que cheguem aos prédios com, pelo menos, trinta minutos de antecedência.

Ele também ressalta que os estudantes devem ficar atentos à exigência da apresentação de um documento original de identificação com foto (carteira de identidade ou carteira de trabalho). Aqueles candidatos que perderam documentos deverão apresentar boletim de ocorrência expedido pela Policia Militar dentro do prazo máximo de 30 dias a contar da data do processo seletivo, conforme estabelecido em edital.

Outro aspecto a ser observado pelos candidatos, lembra o professor Claudionor Barros, é que, ao acessar os locais de provas, os estudantes devem desligar os telefones celulares. De acordo com as normas de segurança, aqueles candidatos que forem flagrados com telefones celulares ligados dentro dos prédios serão excluídos do processo de Avaliação Seriada.

Mais informações: www.ceps.unimontes.br.



Últimas