Último dia de inscrições para contratação de nutricionistas para rede estadual de ensino

Processo Seletivo Simplificado busca 53 profissionais que atuarão em BH e nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs)

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de 53 Analistas Educacionais/Nutricionistas, que irão trabalhar no Órgão Central da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), se encerram nesta terça-feira (7/2).

Quem ainda tiver interesse em participar do processo seletivo, pode acessar este link e preencher os dados solicitados, conforme regulamento previsto no Edital nº 01/2023. Além disso, o profissional que deseja se candidatar deve ficar atento, pois será permitido realizar inscrição para apenas uma vaga, devendo o candidato optar pela unidade desejada.

Cabe destacar que os contratos serão temporários e o processo seletivo terá validade de 12 meses, prorrogáveis por igual período. Para conhecer a íntegra do Edital do Processo Seletivo Simplificado SEE/MG nº 01/2023 acesse aqui

Resultado

A conclusão do processo seletivo simplificado para a contratação dos nutricionistas está prevista para ocorrer entre março e abril, como destacou o superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique. “Terminando as inscrições faremos análise curricular e entrevistas para escolha dos 53 profissionais que vão atuar para colaborar na melhoria da qualidade da alimentação oferecida aos nossos alunos”, pontuou o superintendente.

Reserva de vagas

Conforme prevê a Lei Estadual nº. 11.867/1995, 10% do total de contratações realizadas, com base neste regulamento, serão reservadas para pessoas com deficiência, de acordo com os critérios definidos pelo artigo 4º do Decreto Federal nº. 3.298/1999, observada a exigência de compatibilidade entre a deficiência e as atribuições do cargo.

Carga horária/remuneração

A carga horária será de 40 horas semanais e a remuneração de R$ 3.917,48, acrescida de ajuda de custo no valor mínimo de R$ 50 por dia efetivamente trabalhado, podendo chegar a R$ 75, vinculadas ao atingimento de metas, conforme estabelecido na Resolução Conjunta COFIN/SEPLAG/ Nº 01, de 24 de fevereiro de 2022. Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, envie e-mail para: pss@educacao.mg.gov.br.