UAIs Barbacena e Paracatu passam a realizar novos serviços de trânsito

Unidades incorporaram 22 serviços que eram prestados nas Ciretrans dos municípios

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As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Barbacena, no Campo das Vertentes, e Paracatu, no Noroeste de Minas, passam a disponibilizar, a partir desta segunda-feira (23/10), 22 novos serviços de trânsito, referentes a veículos. Os serviços eram prestados nas Ciretrans dos municípios e, agora, passam a ser realizados exclusivamente nas UAIs, coordenadas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG).

A UAI Barbacena está localizada à Rua Silva Jardim, 340, bairro Boa Morte. Já a UAI Paracatu fica na praça Adelmar da Silva Neiva, 147, Centro.

Os novos serviços de trânsito oferecidos nas duas unidades são:

•    alteração de dados do veículo; 
•    alteração de endereço do veículo dentro do município;
•    autorização para regravação do número do chassi; 
•    autorização para remarcação do número do motor;
•    baixa de comunicação de venda; 
•    baixa de impedimento para veículo;
•    baixa de veículo;
•    cancelamento do registro de intenção de venda;
•    certidão positiva de veículo;
•    conclusão do processo de estampagem;
•    consulta de motivo: veículo não licenciado; 
•    2ª via de CRV; 
•    emissão de alvará veículo apreendido;
•    emissão de CRLV-e;
•    primeiro emplacamento (veículo zero); 
•    entrega de certidão de baixa de veículo;
•    entrega de pré-autorização de laudo Inmetro;
•    inclusão de comunicado de venda; 
•    inclusão de impedimento para veículos;
•    inclusão de autorização para laudo Inmetro;
•    print dos dados de veículo; 
•    transferência de propriedade de veículo. 

Atendimento

Os atendimentos são realizados nas UAIs apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local. O agendamento é gratuito e deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – site www.transito.mg.gov.br, Portal MG (www.mg.gov.br) e aplicativo MG App. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, o que dispensa a necessidade de comparecimento presencial à unidade de atendimento.



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