UAI de São Sebastião do Paraíso entra em operação na segunda-feira

Unidade de Atendimento Integrado do município, no Território Sul, terá capacidade para atender 350 cidadãos por dia

imagem de destaque

Entra em funcionamento nesta segunda-feira (4/9) a 31ª Unidade de Atendimento Integrado, em São Sebastião do Paraíso, no Território Sul do estado.

A nova UAI funcionará na avenida Oliveira Rezende, 698, Centro. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

A UAI São Sebastião do Paraíso terá capacidade para realizar cerca de 350 atendimentos por dia em uma área total de 454,10 metros quadrados. Conta, ainda, com 13 guichês de atendimento e mais três para coleta de impressão digital, além de sala de espera para 30 pessoas sentadas.

Inicialmente a unidade irá prestar os seguintes serviços:

- Recadastramento de Funcionários Inativos do Estado de Minas Gerais;
- Comunicação de Venda de Veículo – Detran/MG;
- Atendimentos do Detran/MG;
- Emissão de carteira de trabalho;
- Alteração de nome CTPS;
- Exame de Legislação para Habilitação do Detran.

Serviços que serão implantados no decorrer da operação da unidade:

- Emissão Carteira de Identidade;
- Emissão Atestado de Antecedentes PCMG;
- Requerimento de seguro-desemprego;
- Intermediação de mão de obra – SINE/MG;
- Emissão de CPF;
- Atendimento Cemig;
- Entrega de CNH e CRLV devolvidos pelos Correios;
- Serviços do NAF – Núcleo de Assistência à Família.

O objetivo das UAIs é oferecer aos cidadãos acesso rápido a diversos serviços públicos, com um moderno conceito de atendimento e um eficiente sistema de gestão, tornando mais simples e eficazes as relações do Estado com os cidadãos.

O serviço de Carteira de Trabalho precisa ser previamente agendado pelo site www.mg.gov.br ou pelo MG App, assim com os serviços de Emissão da Carteira de Identidade e Requerimento de Seguro Desemprego, que serão implantados futuramente. O Exame de Legislação é agendada pelo site do Detran.

Outras informações: (35) 3539-2800