Taxa de Licenciamento de veículos vence nesta sexta-feira (31/3)

A TRLAV é uma das obrigações necessárias para o condutor obter a documentação de 2017

  • ícone de compartilhamento

Vence nesta sexta-feira (31/3) a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV), no valor de R$ 92,66. O pagamento pode ser feito diretamente nos agentes arrecadadores (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, SICOOB, Santander e Mercantil do Brasil), informando o número do Renavam, ou nas casas lotéricas, Mais BB e Banco Postal, com o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), que deve ser emitido no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF).

O pagamento da TRLAV é fundamental para o motorista obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2017, que passará a ser exigido pelas autoridades policiais a partir de 1º de junho para os finais de placas 1, 2, 3, 4 e 5, conforme a Portaria 143/2017 do Detran-MG. Os veículos com placas de finais 6, 7, 8, 9 e 0 deverão portar o CRLV de 2017 a partir de 1º de julho.

Além de estar com a TRLAV em dia, para receber o Certificado de Licenciamento, o proprietário de veículo tem que ter quitado o IPVA, o Seguro DPVAT e multas de trânsito.

O pagamento em atraso da TRLAV acarretará multa de 0,15% ao dia até o 30º dia, 9% do 31º até o 60º e 12%, a partir do 61º dia, além de juros calculados pela taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custodia (Selic).



Últimas