Sine-MG: postos do estado oferecem mais de 13,7 mil vagas de emprego

Interessados em oportunidade de trabalho podem realizar a pesquisa pela internet por meio do Painel de Informações

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais disponibilizam 13.762 vagas nesta segunda-feira (11/9). Os números são do Painel de Informações sobre o sistema.

A página é administrada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do Sine no estado. Para facilitar a pesquisa, há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Conforme o painel, do total de vagas disponíveis, 304 são para pessoas com deficiência.

Telemarketing ativo e receptivo é a ocupação com o maior número de vagas, com 1.106. Em seguida vem servente de obras, com 998, alimentador de linha de produção (942), motorista de caminhão (501) e faxineiro, com 495 vagas nos postos do Sine no estado.

A unidade do Sine com o maior número de vagas é a de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 3.445. Em segundo lugar vem o Sine Pedro Leopoldo, com 1.312 oportunidades, seguido pelo Sine BH Central de Vagas, com 745.

Como se candidatar

O Sine faz a intermediação entre os trabalhadores em busca de oportunidade profissional e empregadores que buscam funcionários. Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet.



Últimas