Segundo dia de Minas Digital Summit tem estratégias voltadas ao empreendedorismo, tecnologia e inovação

Palestras, workshops e reuniões temáticas mobilizaram os participantes para carreiras e negócios de base tecnológica. A programação do evento segue até quinta-feira (5/4)

imagem de destaque
Evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Sedectes, na capital mineira
  • ícone de compartilhamento

A programação do Minas Digital Summit continua no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. Em seu segundo dia, o evento promoveu palestras, workshops e reuniões sobre temas de empreendedorismo, tecnologia e inovação.

O destaque do dia ficou para o She’s Tech Day, movimento que incentiva o empreendedorismo feminino e, durante o Summit, promoveu um dia de inspiração às mulheres, para que busquem conhecimento, se engajem e empreendam em carreiras e negócios de base tecnológica.

O dia também contou com o workshop Jornalismo para Ciência, Tecnologia, Inovação & Startups, ministrado pelo professor Alysson Lisboa. O seminário tratou de temas como jornalismo transmídia, divulgação da produção científica e cobertura de eventos tecnológicos. Além disso, o superintendente de inovação da Sedectes, Roberto Rosenbaum, palestrou aos participantes.

Já no Auditório Ouro Preto, o Summit promoveu a apresentação Impacto-Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação para tratar sobre a recém-regulamentada série de alterações que regem as atividades científicas do país, esclarecendo as dúvidas que ainda permeiam o assunto e apontando os impactos que o Marco pode gerar para o poder público, as startups e as grandes empresas.

Crédito: Gabriel Maciel

O evento contou, ainda, com a última etapa de seleção do Seed Academy, que busca formar novos agentes. A iniciativa vai capacitar pessoas do ecossistema mineiro para acelerar, visando gerar resultados não só para o Seed, mas para o estado como um todo. Na quinta-feira (5/4), os dez agentes escolhidos serão anunciados para iniciarem o treinamento que vai durar seis semanas.

Fechando o dia, o secretário da Sedectes, Miguel Corrêa, realizou um encontro com reitores das universidades e centros de ensino superior de Minas Gerais. Foi apresentado aos participantes as ações e programas do Governo do Estado que podem contribuir para o desenvolvimento do ensino superior mineiro.

O Minas Digital Summit termina, nesta quinta-feira (5/4). Em seu último dia, está programada a realização do Grande Encontro com renomados palestrantes nacionais e internacionais, que discutirão temas de negócios e empreendedorismo no cenário mineiro de inovação.

Minas Digital Summit

Data: 3, 4 e 5 de abril de 2018 (terça a quinta-feira)
Horário: 8h às 18h
Local: Hotel Ouro Minas – Avenida Cristiano Machado, 4001, Ipiranga - Belo Horizonte (MG)



Últimas