Sedese divulga calendário de cursos de formação em Direitos Humanos

As capacitações são destinadas a agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e sociedade civil

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, está divulgando o calendário dos cursos que serão realizados no decorrer deste ano, sobre diferentes temas da área de Direitos Humanos. A lista está disponível no www.direitoshumanos.mg.gov.br / Programas e Serviços / Cursos e Capacitações.

As capacitações serão realizadas na modalidade a distância, na plataforma on-line Moodle, por meio da Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH). Os cursos buscam promover e consolidar a política de educação em Direitos Humanos em Minas Gearais, contribuindo para a formação dos profissionais e estudantes que atuam na promoção e proteção na área.

Os cursos são destinados a agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e sociedade civil. As inscrições estarão abertas mensalmente para cada tema específico.

Escola de Formação

A EFDH propõe a formação continuada sobre Direitos Humanos com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da democracia, do desenvolvimento, da justiça social e para a construção de uma cultura de paz, por meio da Rede de Educação em Direitos Humanos de Minas Gerais.

Para isso, trabalha temáticas transversais, tais como: introdução aos Direitos Humanos, criança e adolescente, mulher e gênero, diversidade sexual, pessoa idosa, igualdade racial, pessoa com deficiência, comunidades tradicionais, cidadãos em situação de rua, direito à memória e à verdade, dentre outros.