Sedese abre 2,5 mil vagas para Curso de Fortalecimento dos Conselhos e Fundos Municipais da Pessoa Idosa

Inscrições atendem público em geral e podem ser feitas até 22/7

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) abriu, nesta quarta-feira (5/7), 2,5 mil vagas para o Curso Foco MG - Fortalecimento dos Conselhos e Fundos Municipais da Pessoa Idosa em Minas Gerais. As inscrições poderão ser feitas até 22/7 via portal do Sistema Estadual de Redes em Direitos Humanos (SER-DH), neste link.

Freepik

A capacitação será realizada a distância, por meio da Plataforma Moodle, e pode ser feita por agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil como um todo.

O curso começa em 28/7, com carga horária de 60 horas e aborda os temas Bases Constitucionais e Normativas para o Fortalecimento dos Conselhos de Direitos à Pessoa Idosa; As Políticas e a Rede de Proteção à Pessoa Idosa; Composição, Organização e Planejamento; Atuação dos Conselhos Municipais de Direitos da Pessoa Idosa;  e Fundos de Direitos do Idoso.

“Trata-se de um curso robusto que vai formar cidadãos mais sensíveis, atentos e propositivos quanto à causa da pessoa idosa, população que cresce vertiginosamente no Brasil e que merece ações pensadas especificamente para ela”, afirma a superintendente de Direitos Humanos da Sedese, Natália de Carvalho Rocha Lucena.

Para finalizar a formação e ter acesso ao certificado, o aluno deverá obter média de pelo menos 60% de aproveitamento em cada módulo do curso.

A ação é disponibilizada pela Sedese-MG, por meio da Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH). Foi cedido pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa com parceria da Universidade Federal de Viçosa.

Clique aqui e veja o calendário completo de cursos disponíveis neste ano.