Secretaria de Agricultura lança curso de Zoneamento Ambiental Produtivo (ZAP)

Metodologia é destinada a profissionais de nível superior nas áreas de Engenharias, Geociências e Biológicas

  • ícone de compartilhamento

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, lança, nesta segunda-feira (11/2), o curso de Zoneamento Ambiental Produtivo. Conhecida como Metodologia ZAP, a ferramenta permite a realização de um diagnóstico preciso das sub-bacias hidrográficas, viabilizando a sistematização das informações sobre seu potencial produtivo, levando em consideração as limitações do uso dos recursos naturais. 

A ferramenta foi utilizada no mapeamento das quatro sub-bacias hidrográficas impactadas pelo rompimento da barragem de rejeitos de mineração da Minas do Fundão, em Mariana, em 2015, e poderá ser utilizado no mapeamento da área impactada pelo rompimento recente da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho.

O curso é destinado a profissionais com formação de nível superior nas áreas de Engenharias, Geociências e Biológicas. As inscrições poderão ser feitas por meio do portal da Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Rede Uaitec) e estarão disponíveis nos próximos dias.

A solenidade de lançamento contará com a presença da secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, e dos técnicos da secretaria e suas pastas vinculadas (Emater-MG, Epamig e Instituto Mineiro de Agropecuária).

Serviço:

Evento: Lançamento do Curso de Zoneamento Ambiental Produtivo (ZAP)
Data/horário: 11/2/2019 (segunda-feira) – 14h
Atendimento à imprensa: 13h
Local: Cidade Administrativa – Edifício Gerais – 10º andar Salas 6 e 7 - Belo Horizonte/MG



Últimas