Saúde participa do Dia D de Vacinação contra a Gripe

Ministério da Saúde, Estado e PBH fazem ação conjunta no Centro de Saúde do bairro Salgado Filho

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) participa, neste sábado (4/5), às 9h, do Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe. O evento acontece no Centro de Saúde do Bairro Salgado Filho, em Belo Horizonte. O Dia D de Mobilização é uma data em que os postos de saúde de todo o Brasil estarão abertos, incentivando assim que os públicos elegíveis para a vacinação compareçam e se imunizem contra a gripe. Somente em Minas Gerais, são cerca de 4,1 mil postos em funcionamento.

Em 2019, o público prioritário representa 6.018.977 mineiros. A meta é vacinar, pelo menos, 90% do público elegível prioritário. O Estado de Minas Gerais já recebeu, até o momento, 5.838.820 doses da vacina contra a Influenza, quantitativo que atende aproximadamente 97% da população incluída nos grupos elegíveis que deverão ser atendidas em Minas.

O evento contará com a presença do secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira. Já por parte da SES, estarão presentes o secretário adjunto de Estado de Saúde, Bernardo Ramos; a diretora de Vigilância Epidemiológica, Janaina Fonseca de Almeida; e a coordenadora de Imunizações, Josianne Dias Gusmão. E, pela Prefeitura de Belo Horizonte, o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado; e o subsecretário Municipal de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano Pimenta.

Serviço:

Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe
Data:
4/5 (sábado)
Horário: 9h
Local: Centro de Saúde do bairro Salgado Filho – Rua Campinha Verde, 375. Bairro: Salgado Filho. Belo Horizonte (MG).