Romeu Zema visita a Capitania Fluvial de Minas Gerais

Governador ressaltou a importância da presença da Marinha no estado

  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema conheceu nesta quinta-feira (22/8) as instalações da Capitania Fluvial de Minas Gerais, inaugurada em dezembro do ano passado em Belo Horizonte. Acompanhado do comandante de Operações Navais, almirante de Esquadra Leonardo Puntel, Zema foi homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Naval, Grau Grande Oficial, entregue pela Marinha do Brasil.

Crédito: Divulgação

Durante a visita, Romeu Zema ressaltou a importância da Marinha para Minas Gerais. “Somos um Estado sem mar, mas temos rios que abastecem todo o Brasil, lagos. Em Minas estão concentradas as principais bacias hidrográficas do país. Fico extremamente satisfeito de a Marinha estar aqui presente em Minas, estreitando laços com o povo mineiro”, afirmou. “Estamos nesse contexto de um novo Brasil, em que as Forças Armadas, indiretamente, estão fornecendo pessoas extremamente capacitadas para o governo federal e também para o nosso governo”, completou.

Também participaram o comandante do 1° Distrito Naval, vice-almirante Flávio Augusto Viana Rocha; o comandante da Capitania dos Portos de Minas Gerais, capitão de Mar e Guerra Nicácio Satiro de Araújo; o procurador-geral do Ministério Público de Minas, Antônio Sérgio Tonet; o chefe do Estado Maior da 4° Região Militar, coronel Sávio Lopes Gil; o comandante-geral da Policia Militar de Minas, coronel Giovanne Gomes da Silva; o chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues; entre outras autoridades.



Últimas