Romeu Zema participa de posse de desembargadoras no TJMG

Nomes foram indicados pelo chefe do Executivo após apresentação da lista tríplice pelo MPMG

O governador Romeu Zema participou, nesta quarta-feira (19/2), no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), da posse de duas novas desembargadoras do Judiciário mineiro. Indicadas ao cargo pelo chefe do Executivo, após apresentação da lista tríplice pelo Ministério Pública Estadual, a promotora de justiça Paula Cunha e Silva, que irá integrar a 6ª Câmara Criminal, e a procuradora de justiça Maria Inês Rodrigues de Souza, que irá integrar a 2ª Câmara Cível, assinaram o termo de compromisso e receberam o Colar do Mérito Judiciário.

Durante a sessão solene, realizada no Auditório do Tribunal Pleno, em Belo Horizonte, Zema reiterou o apoio do Executivo ao Poder Judiciário e a importância do alinhamento entre essas forças para a restauração do Estado.

“Acredito na importância da união entre os Poderes para conseguirmos recuperar a economia mineira e trazer de volta a dignidade ao povo. O fortalecimento do Tribunal de Justiça, por meio da incorporação de duas novas profissionais ao quadro, faz parte dessa luta, que é de todos nós, mineiros”, afirmou.

O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias, enalteceu o apoio do Executivo e destacou os esforços da atual gestão para recuperar a economia mineira.

“O governador foi muito feliz nas escolhas, que podem ser incluídas no conjunto das coisas boas que estão por perto quando tudo parece ruim. A sua presença nesta solenidade nos deixa honrados, pois é um ato raro na história recente de nosso Tribunal, e nós a entendemos como uma manifestação do seu respeito pelo Poder Judiciário. Respeito que nós temos testemunhado quase que diariamente nas tratativas que somos obrigados a fazer como chefes de Poder. Reitero que o respeito é recíproco e te cumprimento pelo seu desprendimento como homem público e pelo esforço sobre-humano que tem feito para restaurar a economia e a dignidade de nosso Estado”, disse.

Também participaram da solenidade o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant; secretários de Estado; a ouvidora-geral de Minas Gerais, Simone Deoud; o corregedor-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador José Geraldo Saldanha da Fonseca; o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet; entre outras autoridades.