Romeu Zema participa de cerimônia de posse administrativa do novo procurador-geral de Justiça

Jarbas Soares Júnior foi nomeado pelo governador para chefia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) no último dia 26 de novembro

imagem de destaque
Governador reforçou que conta com o Ministério Público na jornada por mais justiça social
  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema participou, nesta terça-feira (1/12), da cerimônia de posse administrativa do novo procurador-geral de Justiça, eleito para o biênio 2021/22, Jarbas Soares Júnior. Ele ocupará o cargo de chefia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pela terceira vez, sucedendo Antônio Sérgio Tonet.

Durante a cerimônia, o governador assinou o livro de posse. A nomeação do novo procurador-geral foi publicada em 25/11. Zema reforçou a parceria do governo com a instituição e a importância de um trabalho transparente e ético em prol da sociedade mineira, com foco no combate à corrupção e mais justiça social.

“O Estado existe para prestar serviços para o cidadão. Temos uma responsabilidade social gigantesca para tornar esta nossa estrutura mais eficiente. Conto com o senhor e com o Ministério Público nesta jornada por mais justiça social”, disse.

Combate à corrupção

Jarbas Soares afirmou que tem como objetivo fazer uma gestão moderna, buscando a otimização dos gastos para prestar os melhores serviços à população.

“Vamos criar uma equipe de unidade de combate à corrupção. Vamos combater o crime e trabalhar juntos com o governo nas políticas públicas, sempre defendendo os direitos da sociedade e público, assim como com o Poder Judiciário e as outras instituições de Justiça e a Assembleia Legislativa”, afirmou o procurador-geral.

Também participaram da cerimônia secretários de estado, representantes de Poderes, órgãos governamentais e familiares do novo procurador-geral.

Natural de Montes Claros, Jarbas Soares Júnior ingressou no MPMG em 1990. Como promotor de Justiça, atuou nas comarcas de Januária, Ouro Preto e Belo Horizonte. Em 2001, foi promovido a procurador de Justiça. Ocupou o cargo de procurador-geral de Justiça entre 2005 e 2008.



Últimas