Romeu Zema cumpre agenda de trabalho em Juruaia, no Sul de Minas

Governador foi o patrono da 22ª da Felinju, uma das principais feiras de moda íntima e negócios do país

imagem de destaque
O governador destacou que a feira fortalece as pequenas, médias e grandes empresas do segmento
  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema cumpriu extensa agenda de trabalho em Juruaia, no Sul de Minas, nesta quarta-feira (1/5), em mais uma etapa do “Giro pelo Estado”. Zema se reuniu com cafeicultores, lideranças e diretores de sindicatos, prefeitos da região e foi o patrono da 22ª Felinju, uma das principais feiras de moda íntima e de negócios do país. 

Zema destacou que a feira fortalece as pequenas, médias e grandes empresas do segmento e estimula a geração de negócios e o crescimento de atividades comerciais. A expectativa é que a Felinju atraia 25 mil visitantes para os 80 expositores que vão participar do evento. Em 2018, a feira movimentou R$ 20 milhões em negócios.

“A feira é um exemplo para Minas Gerais e o Brasil. Acredito no empreendedorismo, em gente que trabalha e faz a diferença. Devido à situação financeira, o nosso governo não tem muito o que oferecer que não seja trabalho, e esse governo já está dando resultados”, afirmou o governador, lembrando que Minas Gerais foi o estado que mais criou empregos no país. 

Romeu Zema ainda falou sobre algumas das ações do governo para dinamizar a economia e desburocratizar a gestão pública. “Queremos simplificar a vida de quem gera empregos porque nos últimos anos Minas fez o caminho contrário, dificultando a vida do cafeicultor, do empresário urbano. Nós queremos ir no sentido de menos burocracia, menos complicação. Queremos dinamizar a economia do estado, com mais participação da sociedade. Temos o objetivo de deixar o Estado menor e prestar melhores serviços à população, mostrando que vale a pena investir em Minas”, pontuou o governador. 

Encontros

Durante as reuniões de trabalho, Romeu Zema ressaltou o compromisso de sua gestão em conhecer de perto os problemas da sociedade e trabalhar para encontrar soluções. Ele se reuniu com diversos cafeicultores da região Sul do estado – uma das principais produtoras de café do país – para ouvir as demandas dos produtores. 

Zema também se encontrou com empresários e representantes de sindicatos locais. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, também esteve presente no encontro. O governador ressaltou o esforço do governo em se reunir com investidores e valorizar o trabalho deles. 

O governador ainda participou de um almoço com diversos prefeitos da região Sul de Minas para ouvir as demandas e apresentar alguns projetos do governo para a região. Durante as agendas no município, Zema esteve acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão, Otto Levy, além do deputado federal Emidinho Madeira, do deputado estadual Antônio Carlos Arantes, 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, e do prefeito de Juruaia, Claudeci Divino de Araújo. 



Últimas