Romeu Zema agradece parlamentares pela aprovação da Reforma da Previdência dos servidores estaduais

Mudanças buscam garantir sustentabilidade para as aposentadorias e beneficia a próxima geração de mineiros

O governador Romeu Zema agradeceu aos parlamentares a aprovação da Reforma da Previdência do funcionalismo público estadual, em vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (4/9). Na mensagem, o governador destaca o apoio dos deputados estaduais a uma proposta que busca garantir sustentabilidade para as aposentadorias e que beneficia, sobretudo, as próximas gerações de cidadãos mineiros.

“Minas Gerais deu um passo gigantesco hoje. A aprovação da reforma da Previdência significa que teremos um estado viável e sustentável a longo prazo. Quero agradecer a todos os deputados estaduais que votaram a favor do futuro de Minas Gerais, das próximas gerações. Isso demanda coragem e os deputados a tiveram”, afirmou o governador.

A reforma é fundamental para que o sistema previdenciário seja capaz de proteger quem se dedica à prestação de serviço público, garantindo o pagamento de aposentadoria e pensões em dia e de forma digna. Um sistema previdenciário sustentável contribuirá também para a melhor prestação de serviços públicos para a população e para a valorização do servidor em atividade.

O secretário de Governo, Igor Eto, também considerou uma importante vitória para Minas Gerais a aprovação do projeto. “A Reforma da Previdência de Minas Gerais foi a mais justa possível para todos os servidores do Estado. É importante dizer que ela foi construída a muitas mãos, com objetivo de atender tanto às especificidades das categorias, quanto à sustentabilidade do sistema previdenciário”, disse o secretário.