Reta final de inscrições para o Curso Técnico em Conservação e Restauro

Tradicional, capacitação é referência internacional e nacional no processo de restauração de bens culturais

Estão abertas até o dia 22 de julho, com horário limite ao meio-dia, as inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Conservação e Restauro da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), com ingresso no segundo semestre de 2019. São oferecidas 36 vagas, sendo 18 para o período da manhã e 18 para o turno da noite.

Reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), o curso técnico é considerado um dos mais tradicionais do Brasil, sendo referência internacional no processo de restauração de bens culturais móveis nas áreas de papel, escultura policromada e pintura de cavalete.

A grade curricular está dividida em cinco módulos semestrais, compreendendo aulas teóricas e práticas. Desse modo, o profissional formado estará apto para atuar em museus, fundações, bibliotecas, arquivos e demais atividades ligadas à preservação e à conservação do patrimônio cultural e artístico.

O sistema de admissão, que ocorre por meio de provas de língua portuguesa, química, informática e aptidão visual e motora, vai ser realizado no dia 28 de julho, na cidade de Ouro Preto. Para se candidatar, os interessados devem ter concluído ou, no mínimo, estar cursando o 2° ano do ensino médio. A inscrição é on-line, com taxa de R$ 60.

As aulas têm início no dia 20 de agosto e vão acontecer em Ouro Preto, de segunda a sábado, nos seguintes endereços: Núcleo de Conservação e Restauração (Rua Irmãos Kennedy, 601, bairro Cabeças); Núcleo de Arte (Praça Antônio Dias, 80, bairro Antônio Dias); e na Casa do Rosário da Faop (Rua Getúlio Vargas, 185, bairro Rosário).

O edital completo, a ficha de inscrição e mais informações sobre o curso estão disponíveis no site da Faop - www.faop.mg.gov.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3551-2014 - ramal 234 - ou e-mail nucleoderestauracao@faop.mg.gov.br.

Serviço:

Inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Conservação e Restauro da Faop
Data: até 22/7/2019 (até 12h)
Valor da inscrição: R$ 60
Inscrições: www.faop.mg.gov.br
Informações: (31) 3551-2014 - ramal 234 - ou nucleoderestauracao@faop.mg.gov.br.