Representantes da SEE visitam escolas e se reúnem com gestores escolares na Zona da Mata

Encontros fazem parte de um cronograma de agendas para fortalecimento de ações nas regionais 

  • ícone de compartilhamento

Nessas agendas, a equipe da SEE se reuniu com gestores das unidades escolares das regionais para discutir ações nas SREs. No município de Barbacena, houve visita à Escola Estadual Embaixador José Bonifácio, que atende 294 estudantes do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).  

No EMTI, a modalidade profissional conta com quatro turmas do curso Técnico em Informática. Dentre vários investimentos e melhorias recebidas pela unidade de ensino, destaca-se a renovação do mobiliário de sala de aula, tendo sido contemplada com 235 carteiras para os alunos, além de conjuntos para professores; e ainda 24 novos computadores, em um investimento de R$ 111 mil pela SEE/MG. 

Em Leopoldina, 26 escolas da rede receberam recursos de manutenção predial utilizados para melhorias em suas infraestruturas. No município, o secretário Igor de Alvarenga visitou a centenária Escola Estadual Professor Botelho Reis. A unidade atende cerca de 1000 estudantes do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), Anos Finais do Ensino Fundamental, Educação de  Jovens e Adultos (EJA), Ensino Médio regular, além do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), oferecido no turno da noite. A instituição é pioneira na oferta do EMTI na região e uma das escolas contempladas na 1° edição do Prêmio Escola Transformação 2022. Ela foi agraciada com menção honrosa na categoria Anos Finais e Ensino Médio.  

Já em Ubá, além da reunião gerencial com diretores escolares, representantes da SEE conheceram as dependências da Escola Estadual Padre Joãozinho. A unidade foi destaque no Prêmio Escola Transformação 2021 e faturou R$ 200 mil para o desenvolvimento de projetos pedagógicos.  Os temas para os projetos escolhidos pela escola para aplicação do recurso foram Aprendizagem Além dos Muros, Concurso de Redação e Desenho, Oficina de HQ, além do Espaço Literário e Cultural. A Escola Estadual Raul Soares também recebeu a visita da equipe.   

 

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.



Últimas