Rede hospitalar do Ipsemg é ampliada no Triângulo

Segundo o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais, há cerca de 17 mil beneficiários na região

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Mais um hospital passa a integrar a rede credenciada pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) para atender a seus beneficiários no Triângulo Mineiro. O hospital Santa Marta, localizado em Uberlândia, oferece pronto-atendimento adulto e pediátrico 24 horas, obstetrícia (parto) e cirurgias em diversas especialidades.

No município, os cerca de 17 mil beneficiários ainda podem ter assistência no Uberlândia Medical Center (UMC) em casos médicos de alta, média e baixa complexidades.

“Estamos implementando um conjunto de ações para recuperação do plano de saúde do instituto, que inclui, além da quitação das dívidas deixadas pelo último governo, importantes investimentos na sua rede própria de atendimento, como reformas e compra de novos equipamentos para o nosso hospital - o Governador Israel Pinheiro (HGIP), paralelamente à reestruturação e qualificação da nossa rede credenciada, proporcionando maior capilaridade para acesso aos serviços de saúde oferecidos pelo Ipsemg, tanto na capital quanto no interior”, explica o presidente do instituto, Marcus Vinícius de Souza.

Região

Desde o segundo semestre de 2019, outros hospitais voltaram a atender pelo Ipsemg. Na região do Triângulo do Norte, os usuários têm assistência nas cidades de Araguari, Monte Carmelo e Patrocínio para consultas ambulatoriais, cirurgias, exames e de pronto-socorro.

Capital

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, o Ipsemg oferece a seus beneficiários assistência de pronto-atendimento na rede própria, no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) e em instituições credenciadas: Hospital Evangélico e Hospital Luxemburgo. O Hospital da Baleia é também uma importante referência para quem precisa de cirurgias, Nefrologia, entre outros.

O atendimento eletivo é realizado especialmente pela rede própria, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), de segunda a sexta-feira. A rede credenciada, composta de hospitais e clínicas em toda a região metropolitana, também pode ser utilizada pelo beneficiário do Ipsemg para o atendimento eletivo.

Para ser atendido em hospitais, clinicas ou consultórios credenciados o beneficiário deve agendar diretamente no estabelecimento. A relação está disponível no www.ipsemg.mg.gov.br, em guia médico, na página principal.



Últimas